sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Músicas viciantes do Grammy 2013

Há tempos eu não faço uma postagem dessas, mas o Grammy, que aconteceu no último domingo (falarei das minhas impressões em outro post), trouxe algumas apresentações de músicas excelentes, que nos fazem querer ouvi-las sem parar. Então, trago as 5 músicas tocadas na premiação que mais me deixam com vontade de ouvir continuamente (cliquem no nome das músicas para as versóes originais de estúdio e nos link no final dos texos para as apresentações no Grammy):

Lonely Boy - The Black Keys: Foi premiada como a melhor música de rock de 2012, e com muitos méritos. Tem um riff marcante, refrão fácil e é muito simples, utilizando-se de apenas 3 acordes durante toda a música. No Grammy, o duo de Ohio tocou a música com Dr. John e a Preservation Hall Jazz Band, que adicionou instrumentos de sopro à música, dando um ar de Nova Orleans à música (http://www.dailymotion.com/video/xxfaqg_the-black-keys-lonely-boy-grammys-2013_music#.UR6M4GetxeB).

Locked Out Of Heaven - Bruno Mars: O cantor havaiano vem se consolidando como um dos grandes nomes da música pop atual, mas sem se render ao auto-tune, mostrando verdadeiro talento vocal e relembrando grandes nomes da música negra mundial. E foi para homenagear Bob Marley que Bruno tocou a música no Grammy, iniciando o Tributo da premiação à lenda do reggae. É outra música com refrão empolgante, que tem muita influência do reggae jamaicano, e mostra que ainda é possível fazer música pop de qualidade nos dias de hoje. (http://www.dailymotion.com/video/xxf9wc_bruno-mars-sting-rihanna-ziggy-marley-bob-marley-tribute-grammys-2013_music#.UR6NT2etxeA)

Could You Be Loved - Bob Marley: Falando na lenda, essa foi a música escolhida para fechar a homenagem ao jamaicano mais famoso de todos os tempos. No Grammy, a música foi tocada por um time de estrelas, que incluía o Bruno Mars, o Sting, Rihanna e dois dos filhos do homem, Damian e Ziggy Marley. É mais um refrão genial, fácil e com uma mensagem profunda, assim como praticamente tudo que foi escrito por Bob. A música fez a plateia inteira dançar, desde os "branquelos" do country (como Keith Urban e Taylor Swift) aos "manos" do rap (como Wiz Khalifa e Drake), provando que a música é um clássico atemporal assim como seu criador. (é o mesmo link de Locked Out In Heaven)

The Weight - The Band: Em outra homenagem, dessa vez ao recentemente falecido Levon Helm, vocalista e bateirista da Band, outra time de astros foi convocado para cantar o maior sucesso da banda, The Weight. Dessa vez, Elton John se juntou a Mavis Staples (Staples Singers), Zac Brown (Zac Brown Band), Mumford & Sons e Britanny Howard (Alabama Shakes) para tocar a música. O maior destaque da música é, sem dúvida, a harmonia vocal do refrão, mas a letra e a batida da bateria também são muito marcantes na música d'A Banda que chegou a tocar com o Bob Dylan antes de se lançar como grupo no fim da década de 60 e fazer de The Weight uma das melhores músicas da história. (http://www.dailymotion.com/video/xxfbqa_elton-john-zac-brown-brittany-howard-t-bone-burnett-mavis-staples-mumford-and-sons-the-weight-grammy_music#.UR6Nh2etxeA)

Whadupp - LL Cool J, Chuck D, Tom Morello, Travis Barker & DJ Z-Trip: A apresentação que encerrou o Grammy foi espetacular. O apresentador do show, LL Cool J se juntou aos nomes já citados para uma explosiva apresentação, na qual todos os artistas tiveram muito destaque, assim como a homenagem ao também recém falecido MCA, dos Beastie Boys, com Don't Sleep 'Til Brooklyn no final. Não sei o que foi melhor, os versos de LL e Chuck D, as viradas de bateria do Travis ou o show do DJ e de Tom Morello, que fez o "scratching" na guitarra. (http://www.dailymotion.com/video/xxfvwv_ll-cool-j-with-chuck-d-tom-morello-travis-barker-finale-grammys-2013_music#.UR6N72etxeA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário